Com a minha dissertação pretendo compreender a utilização dada aos terminais móveis de 3ª geração entre diferentes faixas etárias, nomeadamente iPhone/ iPad.

10
Out 11

A escolha do tema de dissertação não foi fácil e apenas foi à terceira ("Dizem que à terceira é de vez!")

Primeiro comecei por considera estudar o comportamento das religiões online, quais os canais que usavam e, em contrapartida, perceber se eram eficazes na comunicação.

Depois, devido a mudança de trabalho, cogitei enquadrar o meu tema de dissertação nas soluções da empresa, sendo que entre vários produtos que desenvolvem, uma ou duas soluções poderiam ter interesse para estudo na área da multimédia e comunicação. Pretendia então estudar o impacto da utilização de soluções e corporate TV e de Comunicações Unificadas por IP nas empresas. No entanto, devido ao desinteresse da entidade patronal e até impedimento de frequentar a componente lectiva do Mestrado, apesar do estudo ser do total interesse dos mesmos, decidi, mais uma vez, mudar o tema mas desta vez, para um tema que realmente interessa e fascina: a Incorporação dos terminais de terceira geração no quotidiano das pessoas. Perceber o que mais usam, o que faz mais sentido para elas, conforme a faixa etária em que se encontram. Este estudo terá principal foco no iPhone e iPad, porque também seria impossível da minha parte estudar todas as aplicações de todos os smartphones.

Neste momento encontro-me em fase de exploração de literatura sobre as temáticas, começando por me focar na evolução histórica do telemóvel até aos nossos dias e posteriormente pesquisarei sobre estudos de utilização dada ao telemóvel e  as principais características ou funções que são mais valorizadas de uma forma geral, sem diferenciar faixas etárias.

Quando tiver mais novidades, eu partilho ;)

Até ja!


Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


arquivos
2011

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO